Confira os filmes de nossa programação



Para conferir os filmes da Mostra de Cinema Infantil de Cubatão, clique nos players abaixo ou vá direto ao nosso canal. 

O Templo do Rei (2021)
Direção: Verônica Cabral
Classificação indicativa Livre
Duração: 05`07
São Paulo/SP e Pelotas/RS
Sinopse: A tranquilidade dos pacíficos cidadãos de Jaguará é interrompida quando uma
velha profecia se torna real.




 

Assum Preto (2020)

Direção: Bako Machado

Classificação Indicativa Livre

Duração: 03`

Arcoverde/PE

Sinopse: A animação Assum  Preto  foi  inspirada  na  música  de  Luiz  Gonzaga  e  Humberto  Teixeira,  e entrelaça  as  reflexões  e  sonhos  de  uma  criança  que  estuda  em  Educação  Remota  Emergencial  (ERE)  e  suas  dificuldades  diante  a  pandemia  do COVID-19, com a trilha sonora da Banda de Pífano São Sebastião de Arcoverde.




 

Subnews uma Aventura Submarina (2020)

Direção: Alex Sandro Santos Ferreira

Classificação Indicativa Livre

Duração: 07`14``

Fortaleza/CE

Sinopse: Se você também está cansado de tantas notícias ruins e até falsas essa é sua chance, junte-se à tripulação do SUBNEWS, numa aventura em stop motion, e ajude o Capitão Verun e sua tripulação na luta contra as forças da Federação FakeNews, num ambiente submarino e cheio de cenas fantásticas.





 

Sonhos da Isah: O Baú do Papai (2019)

Direção: Joao Ricardo Costa

Classificação Indicativa Livre

Duração: 08`

Governador Celso Ramos/SC

Sinopse: Preparados para uma viagem no tempo? Embarque nesse baú de aventuras junto com Isah e seu Pai! Além dos seus brinquedos favoritos: a dinossaura Dinorah e o robô Robobo, seja testemunha de acontecimentos que irão estimular o debate sobre as regras familiares desde a década de 40.





 

Vento Viajante (2020)

Direção: Alunos da rede pública municipal de ensino fundamental de Icapuí/CE Alunos do projeto Animação Ambiental do Instituto Marlin Azul

Classificação Indicativa Livre

Duração: 06`

Icapuí/CE

Sinopse: Um dia o vento decidiu viajar para o nordeste. Pelo caminho ele fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.




 

Flying Machine/A Máquina Voadora (2021)

Direção: Enzo Hideki Hirosse, Gilberto Araujo Junior, Juliano Verissimo Rocha, João Pedro Carvalhaes

Classificação Indicativa Livre

Duração: 2`57``

São Paulo/SP

Sinopse: Ícaro está cabisbaixo por perder uma foto de seu pai, levada por um vento forte. Ele vai até sua oficina atrás de outra foto quando ele encontra um velho álbum com um projeto deixado por seu pai. Motivado pelo desejo de honrar a memória de seu pai e de poder voar, Ícaro retoma o projeto que seu pai não pode terminar.




 

Nimbus (2020)

Direção: Marcos Buccini

Classificação Indicativa Livre

Duração: 11`

Recife/PE

Sinopse: Em uma terra árida e quase morta, um homem acende uma vela e reza. Uma tempestade começa a surgir. Nimbus é uma fábula sobre fé, religião e o poder da natureza.




 

Nazaré: do verde ao barro (2021)

Direção: Juraci Júnior

Classificação Indicativa Livre

Duração: 8`

Porto Velho/RO

Sinopse: Uma família embarca em busca de uma nova vida. É na comunidade de Nazaré que a viagem ganha destino e onde eles constroem relações de afeto, respeito e amor com a Amazônia. A jornada se transforma ao longo do tempo, conforme as águas de um rio.




 

A Inacreditável História do Milho Gigante (2021)

Direção: Aldenor Pimentel

Classificação Indicativa Livre

Duração: 5`

Boa Vista/RR

Sinopse: No meio da savana amazônica, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro. Será que a formiga confiará no seu maior predador?




Comentários

Minha foto
Mostra de Cinema Infantil de Cubatão
A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão será realizada durante quatro dias, de 22 a 25 de março de 2022, com abertura numa terça-feira. E seguirá de quarta a sexta-feira, com sessões de cinema no período de tarde, com filmes de animação que serão selecionados após período de inscrições para obras de todo o Brasil. A programação será gratuita e metade da sala de cinema será sempre reservada para alunos de escolas públicas municipais em situação de baixa renda. Haverá distribuição de pipoca e refrigerante gratuitamente para o público, com o intuito de criar o clima cinematográfico e o desenvolvimento pelo costume do cinema. O objetivo é unir o incentivo à produção de filmes infantis e de animação no país, incentivar o uso do cinema como ferramenta educativa, bem como propiciar o acesso à cultura, ao cinema, e o apreço das crianças pela sétima arte, em especial, numa cidade que ficou anos sem ter uma sala de cinema até 2012 e que ainda não possui um público formato para este tipo de arte e entretenimento.