Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão participa da mostra



Na abertura da Mostra de Cinema Infantil de Cubatão, cerca de oito músicos da Orquestra de Metais e Percussão do município, coordenada pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, apresentarão temas relacionados a filmes infantis, desenhos animados e séries. 

A ASABAMC - Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão é uma das pioneiras em levar set lists em formato orquestra com trilhas de filmes, animes, séries japonesas, sucessos da Disney, etc, tendo se apresentado em eventos como Jedi-Con, Santos Film Fest, pré-estreias do Cine Roxy em Cubatão de Power Rangers, e em Santos da saga Star Wars, Festival Geek, Anime Friends, entre outros. 

A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão é realizada através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio cultural da Blue Med Saúde e apoios de Paris Filmes, Cine Roxy, UniSantos e Secretaria de Educação de Cubatão. O evento é produzido pelo CineZen Cultural.

 

Outras informações:

https://mostradecinemainfantildecubatao.blogspot.com/

https://www.facebook.com/mostradecinemainfantilcubatao

mostradecinemadecubatao@gmail.com




Comentários

Minha foto
Mostra de Cinema Infantil de Cubatão
A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão será realizada durante quatro dias, de 22 a 25 de março de 2022, com abertura numa terça-feira. E seguirá de quarta a sexta-feira, com sessões de cinema no período de tarde, com filmes de animação que serão selecionados após período de inscrições para obras de todo o Brasil. A programação será gratuita e metade da sala de cinema será sempre reservada para alunos de escolas públicas municipais em situação de baixa renda. Haverá distribuição de pipoca e refrigerante gratuitamente para o público, com o intuito de criar o clima cinematográfico e o desenvolvimento pelo costume do cinema. O objetivo é unir o incentivo à produção de filmes infantis e de animação no país, incentivar o uso do cinema como ferramenta educativa, bem como propiciar o acesso à cultura, ao cinema, e o apreço das crianças pela sétima arte, em especial, numa cidade que ficou anos sem ter uma sala de cinema até 2012 e que ainda não possui um público formato para este tipo de arte e entretenimento.