Conheça nosso júri

 Os filmes da primeira Mostra de Cinema Infantil de Cubatão foram selecionados por: 




Marcia Okida: Designer Gráfico desde 1986. Professora universitária desde 1996. Atualmente é professora dos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia, além de ser Coordenadora do curso de Graduação em Produção Multimídia da Unisanta (Santos, SP). Colunista da revista Zupi de design, da Revista Estar Bem e do site Artefatocultural. Possui um grupo de música onde é vocalista: Multiversos; e também um grupo de teatro: Rinocerontes. Como caracteristica principal do meu estilo de trabalho cito o minimalismo gráfico — inspirado pelos designers japoneses Ikko Tanaka e Shigueo Fukuda — e o maravilhoso uso das cores de Van Gogh.


Alexandre Valença Alves Barbosa: Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Santos (1987) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2006). Ex-Professor titular da Universidade Santa Cecilia, Ex-professor da Pós-Graduação em Design Gráfico da Faculdade Impacta em São Paulo,Atual professor do curso de Design, Jogos Digitais e Cinema do Centro Universitário São Judas campus Unimonte. Professor na Universidade Católica de Santos no curso de Publicidade e Propaganda em Direção de Arte, Produção Gráfica e Animação e Jogos. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: história da arte, semiótica, história em quadrinhos, história, adaptação, autor de quadrinhos, mangá, criação de jogos e animação.

A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão é realizada através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio cultural da Blue Med Saúde e apoios de Paris Filmes, Cine Roxy, UniSantos e Secretaria de Educação de Cubatão. O evento é produzido pelo CineZen Cultural.


Comentários

Minha foto
Mostra de Cinema Infantil de Cubatão
A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão será realizada durante quatro dias, de 22 a 25 de março de 2022, com abertura numa terça-feira. E seguirá de quarta a sexta-feira, com sessões de cinema no período de tarde, com filmes de animação que serão selecionados após período de inscrições para obras de todo o Brasil. A programação será gratuita e metade da sala de cinema será sempre reservada para alunos de escolas públicas municipais em situação de baixa renda. Haverá distribuição de pipoca e refrigerante gratuitamente para o público, com o intuito de criar o clima cinematográfico e o desenvolvimento pelo costume do cinema. O objetivo é unir o incentivo à produção de filmes infantis e de animação no país, incentivar o uso do cinema como ferramenta educativa, bem como propiciar o acesso à cultura, ao cinema, e o apreço das crianças pela sétima arte, em especial, numa cidade que ficou anos sem ter uma sala de cinema até 2012 e que ainda não possui um público formato para este tipo de arte e entretenimento.